Sete gols, nove assistências, muita regularidade e várias indicações como um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Para o ano de Montillo no Cruzeiro ser perfeito, falta apenas o título, e é isso que o craque argentino, novo ídolo da torcida, persegue neste domingo.
O Cruzeiro precisará derrotar o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e contar com empates dos rivais Fluminense e Corinthians. Montillo já viu muitas coisas inesperadas acontecerem no futebol e mantém a esperança de tudo dar certo para os celestes.
”Temos chances matemáticas, e pode acontecer de Corinthians e Fluminense perderem pontos. É difícil, porque (Goiás e Guarani) são times que já estão na Série B, mas no futebol pode acontecer de tudo. Tomara que eles percam, e que nós possamos ganhar e festejar o ano que foi longo para alguns companheiros. Nesses quatro meses que estou, seria muito bom coroar com um campeonato”, disse.
Desempenho acima do esperado
Montillo estreou pelo Cruzeiro em agosto, contra o São Paulo, depois de ter treinado com o grupo apenas quatro dias na Toca da Raposa II. Logo nesse duelo, ele já mostrou grande futebol e assistiu Thiago Ribeiro em um dos gols cruzeirenses, no empate por 2 a 2.
A cada rodada, Montillo ganhou mais entrosamento, mais confiança e rapidamente se tornou uma das sensações do campeonato. Logo, a torcida o abraçou como ídolo. E foram necessários só 22 jogos.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Montillo foi bem aceito pelo grupo
”A gente não espera tanto, mas sim que as coisas saiam bem. Mas não passava por minha cabeça que em quatro meses estaríamos brigando pelo campeonato, que haja vários prêmios que eu possa ganhar. Acho que me adaptei muito rápido e o difícil no futebol é manter. A missão é manter o nível e, no futuro, poder melhorar”, projeta Walter Montillo, sempre muito humilde em suas análises.
E ele não se esquece dos companheiros quando muitos atribuem ao seu futebol o crescimento do Cruzeiro. “Aqui sempre ressalto que jogamos 11 e, apesar de que o time, quando cheguei, não estivesse da melhor maneira, acho que pouco a pouco foi melhorando e foi conseguindo a regularidade que necessitava”. (UAI)
Montillo no Cruzeiro:
22 partidas
7 gols
9 assistências
2 cartões amarelos
Fonte: Superesporte
0 comentários:
Postar um comentário