skip to main | skip to sidebar

Twitter

Inscreva-se
Inscreva-se
PARCERIAS
Futebol MLK

Futebol brasileiro vai a Cannes disputar Leões de Ouro

quarta-feira, 15 de junho de 2011

  O Futebol Brasileiro vai ao exterior para ganhar Leões de Ouro. O Brasil é o segundo país com maior número de trabalhos inscritos, com 2.647 campanhas, atrás apenas dos EUA.
Entre os publicitários da F/Nazca, a maior esperança de levantar o caneco na Riviera Francesa é uma campanha feita para a Nike, que envolveu a torcida Corinthiana – a “República Popular do Corinthians”. As peças foram inscritas em categorias como Design e Outdoor. Nesta última, concorre o “Bandeirão” criado pela agência, para ser esticado no estádio. Ele custou R$ 23 mil e já rendeu mais de R$ 2,8 milhões em visibilidade “gratuita” da marca na imprensa, calcula a F/Nazca.


 Outro trabalho brasileiro, que irá disputar Leões de Ouro nas categorias Press e Titanium, buscou inspiração nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Grêmio, em 1983. A campanha foi criada pela agência Talent para a Topper, que se preparava para lançar a primeira camisa do clube fabricada pela marca, em 2011. O anunciante queria algo que invocasse a tradição do Grêmio. A Talent, então, “costurou” uma reprodução da capa do jornal gaúcho Zero Hora que anunciava a vitória no torneio continental, em 1983, usando fios azuis e pretos da camisa do clube – Veja abaixo:



Fonte: IG

Compartilhe Esta Postagem

  • Delicious
  • Digg
  • NewsVine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Postado por Futebol MLK às 07:56  

Marcadores: Campanha, Clube, Design, F/Nazca, Futebol, Grêmio, Leões de Ouro, Libertadores, Mundial de Clubes, Nike, Outdoor, República Popular do Corinthians, Riviera Francesa, Topper, Visibilidade

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)