Entre os publicitários da F/Nazca, a maior esperança de levantar o caneco na Riviera Francesa é uma campanha feita para a Nike, que envolveu a torcida Corinthiana – a “República Popular do Corinthians”. As peças foram inscritas em categorias como Design e Outdoor. Nesta última, concorre o “Bandeirão” criado pela agência, para ser esticado no estádio. Ele custou R$ 23 mil e já rendeu mais de R$ 2,8 milhões em visibilidade “gratuita” da marca na imprensa, calcula a F/Nazca.
Outro trabalho brasileiro, que irá disputar Leões de Ouro nas categorias Press e Titanium, buscou inspiração nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Grêmio, em 1983. A campanha foi criada pela agência Talent para a Topper, que se preparava para lançar a primeira camisa do clube fabricada pela marca, em 2011. O anunciante queria algo que invocasse a tradição do Grêmio. A Talent, então, “costurou” uma reprodução da capa do jornal gaúcho Zero Hora que anunciava a vitória no torneio continental, em 1983, usando fios azuis e pretos da camisa do clube – Veja abaixo:
Fonte: IG
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